jadir

jadir
Foto: David da Silva - 28.ago.2011 - O verso citado é trecho da canção "Balada número 7 para Mané Garrincha", composição de Alberto Luiz.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zagueiro com DNA de artilheiro

Nosso zagueiro Beretta (à esquerda) fez o gol que reacendeu o VUMO no Campeonato 2010 de Veteranos/35 anos. Mas quem conhece sua história não estranha o fato de um jogador da defesa fazer gols. Beretta (nome de batismo Marcelo, 36 anos) começou a jogar bola aos 10 anos como centro-avante.
Seu primeiro time foi o Marcas Famosas, da avenida Santo Amaro.
Da várzea para o profissional, Beretta foi centro-avante por cinco anos no Novo Horizontino.
Depois passou um ano nos Estados Unidos, jogando pelo Los Angeles Salsa.
De volta ao Brasil, jogou em times interioranos como Guarani e São Bento.
Hoje Beretta trabalha com pintura de imóveis.

Zagueiro versus zagueiro
Na partida contra o Jd Roberto, o meia Jorginho se machucou, e o técnico Luizão mandou Beretta avançar.
Numa cobrança de falta pela lateral direita, no bico da área o meia Pavão cruzou. O zagueiro do Jd Roberto vacilou, e Beretta, de voleio, mandou a pelota pro fundo da rede.

4 comentários:

  1. Eu vi ele jogar nos Anos 90 jogava muito como centravante eu acho se colocar ele no ataque e um meia bom para enfiar as bola pra ele na frente o Bereta ainda representa melhor que muito comedia que fala que e atacante

    ResponderExcluir
  2. É eu também vi ele jogar, ou melhor joguei com ele no Estrela da Saúde, antigo marcas famosas na época nosso treinador era o Saudoso João Atalla Diretor técnico da federação paulista de futebol, me lembro muito bem quando ele foi para Los Angeles, o Sr. João Atalla fixou o fax no quadro de aviso, informando que um clube americano neste caso o Los Angeles, estava interessado em manter um intercambio com o Estrela da Saúde e inicialmente eles queriam um centroavante, na época tinhamos 3 opções O conhecido Carlinhos Branco o próprio Bereta e eu Marcelo, como o Carlinhos já estava com a idade um pouco avançada e eu ainda não tinha experiência como profissional, então foi o Beretta, poucos meses depois chegou outro fax onde o pessoal estavam completamente satisfeitos com o desempenho dele e que em breve eles iriam querer mais dois atletas,porém todos tivemos uma decepção ao saber que este vagabundo ai o Beretta furtou um par de luvas do goleiro do time de Los angeles e, por esta razão eles estavam deportando o elemento e rompendo o vinculo com o Estrela da Saúde. É meus Amigos ele nunca mais pois os pés no Estrela da saúde porque a turma toda inclusive eu, queriamos dar uns tapas na cara dele.
    Que barato poder contar isso aqui hoje, mas a internet é para isso.


    abraços a todos,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, bem vindo ao site do VUMO. Logicamente vou procurar o Beretta pra garantir a ele o direito de resposta... rs rs rs
    Pena que o Beretta não fez igual ao Tim Maia. O Tim foi pros EUA, furtou um frango lá, e o deportaram. De volta ao Brasil, Tim Maia ficou famoso e rico.
    Beretta devia ter afanado um frango em vez de luva de goleiro, nénão???
    Aguarde a resposta do zageiro-artilheiro.

    ResponderExcluir
  4. David...fica tranquilo ele sabe dessa história melhor que eu.

    um abraço amigo.
    Marcelo

    ResponderExcluir