jadir

jadir
Foto: David da Silva - 28.ago.2011 - O verso citado é trecho da canção "Balada número 7 para Mané Garrincha", composição de Alberto Luiz.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vitória suada ao som do samba-rock

Ao fundo, Careca festeja o gol do camisa 11 Genaro. O camisa 8 do Atlântico levanta as mãos pro céu de tristeza.
Foto: David da Silva
Alemão foi o nome do primeiro tempo - Foto: David da Silva
Como no futebol são onze contra onze, por coincidência começou às 11h11 do domingo, 9 de junho, o jogo do C.A. VUMO do Pq Marabá versus o Atlântico do Jd Maria Helena, no campo da Vila Iasi. Várzea é isso: integração entre gentes e vilas. Partida válida pela 3ª rodada do Campeonato 2013 de Veteranos/35 anos de Taboão da Serra.
Careca, o caçador de troféus. - Foto: David da Silva
Com temperatura agradável de 25 graus, no céu um típico “sol da Rússia”. Da caixa de som da cantina do Ebinho e do Meio-Quilo vinha o som dos sambas de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e outros bambas.
Tranquilo pelas duas vitórias anteriores, o Vumo viu pela frente um Atlântico meio invocado. Na 1ª rodada ganhou bonito por 3 x 1 da Família Taboão, mas tropeçou na rodada seguinte perdendo de 1 x 0 do Jd Roberto.
A peleja começou cadenciada, com total domínio de jogo pela Raposa do Marabá.

Mas logo o time do técnico Luizão perdeu o ritmo. O Atlântico gostou do assunto. O bi-campeão invicto começou a tomar sufôco. O goleirão Alemão salvou a pele do clube do Marabá.
Zé, da torcida organizada, hasteia a bandeira.
Foto: David da Silva
No intervalo algumas orelhas arderam. Mas Neguinho recomendou calma. O zagueiro Alexandre Rosa disse palavras certeiras, e colocou o ânimo dos colegas lá no topo.
No segundo tempo o jogo voltou a esquentar. Ficou pegado. Com direito a uns catiripapos entre o nosso valoroso Damião e um adversário que foi expulso.
Finalmente o gol do Vumo saiu dos pés do camisa 11 Genaro. Nessa hora na caixa de som rolava um samba-rock.
Quase no finalzinho do jogo nosso atacante Viola levou um perigo imenso à zaga do time azul da cor do mar. Às 12h32 o apito do juiz foi a nossa trombeta da glória.
O boleiro vumista Inca ficou com a Camisa de Craque do Jogo, ofertada pela cervejaria Itaipava.
Inca foi o craque da partida. Foto: Divulgação
Com nove pontos na sacola, voltamos leves e felizes à nossa Toca da Raposa, para uma tarde de degustações de churrasco, bisteca de porco e peixe assado na brasa.


O Vumo atuou com:
Alemão (Aranha), Careca, Val, Alexandre Rosa, Neguinho, Topete, Damião, Inca, Nando (Sebinha), Jadir (Viola) e Genaro.

Nosso próximo compromisso será contra a Família Taboão, às 10h45 do domingo dia 16 de junho, no medonho e horroroso campo do Mituzi.
Veja a galeria de fotos das três rodadas aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário