jadir

jadir
Foto: David da Silva - 28.ago.2011 - O verso citado é trecho da canção "Balada número 7 para Mané Garrincha", composição de Alberto Luiz.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Depois do tapetão, Vumo avança invicto

Gilmar Fubá em lance do jogo VUMO 3 x 0 Unidos do Trianon. 
Adversário tropeçou em campo, e deu mancada na Justiça Desportiva. Foto: David da Silva – 14.jul.2013
Jogo das 4ªs-de-finais foi adiado para 4 de agosto, no estádio municipal

No último dia 18 de julho, o Clube Atlético Vumo foi surpreendido com a decisão da Câmara Especial de Medidas Disciplinares, da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra. O time estava eliminado do campeonato.
A advogada Sandra Lívia Plácido, presidente da câmara disciplinar, havia acatado uma denúncia do time Unidos do Trianon, segundo a qual o Vumo teria jogado as 8ªs-de-finais com uniforme irregular – calção do lado avesso.
O advogado de defesa Moacir Tertulino contestou a punição do clube, afirmando que o Vumo não teve direito a ampla defesa. A Raposa do Marabá entrou com recurso, e provou que o adversário derrotado em campo por 3 a 0 havia mentido.
A trajetória certeira da bola, na cobrança de falta pelo capitão Topete. Foto: David da Silva – 14.jul.2013
O time agora avança invicto para a próxima fase.
Programado para o campo do Guaciara no domingo passado, o jogo contra o Grêmio Marabá/UPA, válido pelas 4ªs-de-finais, foi adiado devido às chuvas.
Hoje saiu uma nova decisão do secretário Fábio Fernandes (Esportes), e a partida será realizada na reinauguração do estádio municipal no próximo dia 4 de agosto.

Vitória sonora
Jogando em casa no último dia 14 de julho, o Vumo eliminou o Unidos do Trianon com uma vitória fácil de 3 a 0.
Na metade do primeiro tempo, o Vumo abriu o placar pelos pés do capitão Topete, numa cobrança de falta com precisão cirúrgica. Topete também foi o nome do jogo, e ficou com a Camisa do Craque, oferecida pela cervejaria Itaipava. Esta é a terceira Camisa Itaipava que Topete recebe neste 18º Campeonato Municipal de Veteranos 35 Anos.
Ainda na etapa inicial do jogo, o segundo gol da Raposa veio com o sempre perigoso Jadir. Ele entrou sozinho na grande área, e no mano-a-mano com o goleiro mandou a bola com calma e categoria para o fundo da rede.
O centro-avante Jadir autor do segundo gol, cumpre suspensão automática no próximo jogo. 
Foto: David da Silva – 14.jul.2013

Na segunda metade do segundo tempo, a tampa do caixão do Trianon foi fechada com o gol do atacante vumista Eduardo Marques.
O técnico Luizão mandou a campo:
Aranha (Alemão), Michel, Careca, Alexandre Rosa, Neguinho, Topete, Damião, Eduardo Marques, Gilmar Fubá (Inca), Nando (Carlinhos) e Jadir.
O Vumo está há 4 anos sem perder jogos. Mesmo quando eliminado do campeonato de 2010, o fato se deu porque o empate de 2 x 2 favoreceu ao time do Harmonia.

O clube tem em sua galeria de troféus os títulos de campeão invicto de 2011 e 2012.
Eduardo Marques engoliu o sistema defensivo do Unidos Trianon e fechou o placar: Vumo 3 a 0. 
Foto: David da Silva – 14.jul.2013

Um comentário:

  1. Em nome do meu amigo Luizão quero parabenizar todos os vumistas apaixonados, que fazem da Raposa do Marabá uma grande equipe de futebol há mais de 25 anos. "Vamo que Vumo!"

    ResponderExcluir