jadir

jadir
Foto: David da Silva - 28.ago.2011 - O verso citado é trecho da canção "Balada número 7 para Mané Garrincha", composição de Alberto Luiz.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tricampeão, VUMO não perde jogos há 4 anos

Luizão (camisa branca) e jogadores agradecem à torcida azul e branco do Parque Marabá
Foto: David da Silva
Foto: David da Silva - 01.set.2013
A conquista do título inédito pelo VUMO (tricampeão invicto) na vitória de 2 x 0 sobre o Harmonia no Campeonato 2013 dos Veteranos/35 Anos de Taboão da Serra, remete a quatro campeonatos atrás. Em 2010 o Harmonia desclassificou a Raposa do Marabá – o empate de 2 x 2 favoreceu o adversário.
Desde esta época o time do técnico Luizão não conhece derrota.
Na campanha deste ano, foram 9 jogos, 9 vitórias, 21 gols pró e apenas 4 contrários.
Nenhum empate. Nenhuma derrota no decorrer do 18° Campeonato Municipal da categoria 35 anos.
O Vumo saiu do Estádio José Feres neste domingo, 1° de setembro,  com 5 prêmios: troféu de campeão por 3 anos consecutivos, troféu de defesa menos vazada e melhor goleiro para Alemão, troféu de artilheiro para Jadir, troféu de melhor técnico para Luizão, e a Camisa do Craque Itaipava para o volante e capitão do time Topete.

“Um tal de Alemão”
O Harmonia demonstrou muito empenho desde o princípio da partida.
Isto não impediu o time de tomar um gol de falta por volta dos 20 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 Nando cavou uma falta esperta; China cometeu a infração. O volante Topete, capitão da equipe, confirmou sua fama de pontaria perigosa e chute mortal. Vumo 1 a zero.
A pressão aumentou. Mas a confiança da torcida vumista não se abalou. Um grito de guerra ecoou debaixo do céu azul (cor do Vumo): “Não é mole, não! / Quem tá no gol é um tal de Alemão!”.
Minutos após, Alemão, depois de muito defender, saiu de campo com o ombro detonado.
A entrada de Aranha no gol do Vumo confirmou a superioridade da defesa menos vazada.


Desespero do adversário ao tentar agarrar Zé Alonso. Tarde demais. Inca mandou para o fundo do gol. 
Foto: David da Silva

A Raposa mostra os dentes
No intervalo, o zagueiro Alexandre Rosa alertou os companheiros: “O Harmonia tá com mais tesão no jogo. Se a gente igualar na disposição, superamos na qualidade técnica”.
Sábias palavras. Na etapa complementar, a Raposa do Marabá arreganhou os dentes.
Numa entrada vigorosa pela esquerda, Zé Alonso cabeceou para o camisa 7 Inca. Vumo 2 a 0.
A plateia foi ao delírio. Consagrado ídolo do bairro, o técnico Luizão foi saudado com a charanga: “Êi, tô nem aí. O Luizão é melhor que o Muricy!”.

O renascer da Raposa
Até o ano de 2009 o Vumo vivia apenas de seu passado de glória. O dirigente Luizão carregava o time literalmente nas costas. Numa noite inesperada, 29.nov.2009, o repórter David da Silva colheu um comovido depoimento do dirigente vumista. Luizão pediu que atletas do próprio time dividissem com ele o fardo (veja o vídeo aqui)
O atacante Nando provou estar à altura do desafio. O elenco vitorioso dos campeonatos de 2011, 2012 e 2013 traz as digitais do nosso camisa 10. Nando atraiu para o Vumo jogadores consagrados no futebol profissional.
O povo do Marabá aprendeu a declamar os nomes de Gilmar Fubá (ex-Corinthians), Damião (ex-Palmeiras), Inca (ex-Colo Colo e Cerro Porteño), Alexandre Rosa (ex-Palmeiras), Michel, Carlinhos e Eduardo Marques (todos ex-Santos FC).
Os boleiros de fora se somaram a nomes lendários do Vumo como Alemão (no time desde seus 17 anos), Careca, Neguinho, Topete, Nando, Jadir entre outros.
Foto: David da Silva - 01.set.2013
O escrete azul-e-branco tricampeão em 2013 atende pelos nomes de: Alemão, Aranha, Careca, Alexandre Rosa, Michel, Mário, Domini, Topete, Damião, Inca, Gau, Viola, Eduardo Marques, Gilmar Fubá,  Zé Alonso, Nando, Carlinhos, Neguinho, Cebinha e Jadir.
O volante Topete saiu de campo na maca do SAMU. Foto: David da Silva
 
Capitão do VUMO recebeu Camisa de Craque na ambulância, com prefeito Fernando Fernandes, deputada Analice, e secretário Fábio (Esportes). Foto: Marco Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário