jadir

jadir
Foto: David da Silva - 28.ago.2011 - O verso citado é trecho da canção "Balada número 7 para Mané Garrincha", composição de Alberto Luiz.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Se liga no samba!


Canário da Terra – Intérprete: Aldir Blanc
(Música: João de Aquino – Letra: Aldir Blanc)

Me dizem que eu sou demodê, saudosista, blazê, retrô...
me acusam até mesmo de ser um Malandro-cocô - eu sou
Eu vim da Maia Lacerda, e essa merda faz parte de mim:
Bomba de flit, baile no Elite, shinite...
Taí minha herança e dela não abro mão:
Canário-da-terra é meu coração.
Sou do Rio de Janeiro, brasileiro...

Negão nas parada – Intérprete: Aldir Blanc
(Música: Guinga – Letra: Aldir Blanc)

Eu vou pro Estácio, negão, parece fácil, nénão...
no tempo do lotação já era ruim, hoje então...
Mas só no Estácio, negão, batuca o meu coração,
parece papo, nénão:
naquele chão é que se cria
a picardia, a fidalgia...
Eu vou pro Estácio, negão. Quede metrô? Nã-nã-não!
Joguei, fiquei sem tostão, eu vou movido a limão.
Aí, no Estácio, mermão, acerto a tal transação
tú fica frio, negão
qu'esses cabôco é tudo lôco
e hoje eu tô um pôco-rôco
Tú vem trazendo a seda de primeira
na algibeira pro canudo, vem que eu tô, pô!
E o recheio é da boliviana,
das Guiana, do Himalaia, tás com tudo, ô!,
O Dunga vai te dar a cobertura.
Esse é bandido jóia e cana dura,
chegado num pagode com morena, sangue bom, é meu bróder.
Eu vou pro Estácio, negão, tô parecendo avião.
Fiz por você condição, eu não repito mais não.
Tô cheio que nem balão, num gosto de confusão.
Chegando aí, coração, tú solta o meu e pega o teu,
pois quem sou eu?, valha-me Deus!
Cecéu me disse que Eunice se te visse na rua
chamava logo a Entorpecente e te sentava a pua.
Mas que se Eunice persistisse nesse erro primário,
Paulo Amarelo aparecia sem cobrar honorário...
Tô de saída negão. O Estácio é fácil? Nénão...
No tempo do lotação já era ruim, hoje então...

(locução)

- Alô! Alô?!
É a Telerda aprontando?!
Eu sou contribuinte, tá legal?!
Sei que é grampo dos hômi?
Hiiii, cisne cai do cavalo...
- Porra, cumé que o Cecéu segurou marcar a vida toda naquele túnel do tempo?
(... e com 50 anos de casado, ali ó, com a Dona Helena... )
Eu vou é meter um cotonete nos tímpano desse orelhão!
- Fala, desgraçado! Parla! Parla!
Speak! Speak! Parlê-vu de cou-pru-á

Nenhum comentário:

Postar um comentário